Empresário de Caetité tem surto em ótica de Brumado e mobiliza equipes de emergência
Um empresário da cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia, teve um surto em uma ótica localizada no centro de Brumado, por volta do meio-dia desta terça-feira (11), mobilizando a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros.
O incidente ocorreu na Rua Oflávio Torres, onde o empresário, que não teve sua identidade revelada, trancou-se na loja e destruiu diversos objetos. A Polícia Militar isolou a área para controlar a aglomeração de pessoas e iniciou negociações para que o empresário deixasse o local.
Após três horas de negociação sem sucesso, a Polícia Militar decidiu entrar na ótica e imobilizar o empresário. Segundo o Major Gentil, a polícia tentou contato com familiares e amigos do empresário durante a negociação.
O empresário foi atendido e medicado no local por profissionais do SAMU 192, que constataram que ele estava em surto psicótico. O Major Gentil informou que o empresário estava desorientado e que a intervenção da polícia foi necessária para evitar que ele se machucasse ou machucasse outras pessoas.
“Entendemos ser uma situação sensível. Parece que é um cidadão de bem, mas não está com sanidade mental para um diálogo consciente. Ele falava coisas distorcidas, desconexas, e precisamos realizar uma ação tática para salvaguardar a vida dele e de terceiros”, completou o Major Gentil.