Polícia investiga funcionários suspeitos de desvio de 700 mil em filial do Magazine Luiza em Conquista
A Polícia Civil da Bahia realizou quatro mandados de busca e apreensão em Camaçari e Vitória da Conquista na manhã desta quarta-feira (5), às 5h, como parte de uma investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista.
A operação investiga uma quadrilha de funcionários da Filial 779 da Magazine Luiza S/A, suspeitos de furtar dinheiro e mercadorias tanto da empresa quanto de seus clientes.
O gerente da loja, de 34 anos, é apontado como o líder do esquema, que consistia em não verificar o estoque e validar procedimentos sem checar sua autenticidade, causando um prejuízo de R$ 708.522,70 à empresa.
Uma funcionária de 34 anos permitia a saída de produtos sem notas fiscais, o que facilitava o desvio de mercadorias pela transportadora contratada. Ela também recebeu pagamentos via Pix de clientes que pensavam estar comprando eletrodomésticos legalmente e usou o cartão Luiza de uma cliente para comprar uma mesa de jantar de R$ 1.800,00 sem o conhecimento da dona do cartão.
Outro envolvido, um homem de 30 anos, manipulava as operações de estoque para esconder discrepâncias financeiras e realizava trocas de produtos sem o consentimento dos clientes, favorecendo uma vendedora.
O quarto suspeito, com 22 anos, também efetuava trocas sem autorização e compartilhava sua senha com o chefe de estoque, auxiliando nas fraudes.