Eduardo Costa celebra absolvição de acusação de Estelionato após 8 Anos de processo
Por: Matheus Montserrat.
Nesta quinta-feira (30/1), Eduardo Costa comemorou sua absolvição de uma acusação de estelionato que o acompanhava há oito anos. A notícia foi compartilhada pelo cantor em uma live no Instagram, onde ele estava acompanhado de seus advogados, visivelmente aliviado por finalmente ver o caso resolvido.
Em 2018, o Ministério Público de Minas Gerais denunciou Eduardo por, supostamente, negociar um imóvel em Capitólio sem informar aos compradores sobre pendências judiciais no terreno. Porém, a defesa do cantor conseguiu provar que as alegações eram falsas, resultando na sua absolvição.

Durante a transmissão ao vivo, Eduardo contou como essa acusação afetou sua vida ao longo dos anos. “Hoje, para mim, é uma data muito importante. Há anos eu vivia com essa angústia, acordava e dormia pensando nisso”, revelou o cantor. Ele ainda falou sobre o impacto emocional que o processo teve em sua vida pessoal, especialmente em sua relação com a esposa: “Muitas vezes, estava com ela, e ela percebia que algo não estava bem. Ela perguntava o que eu tinha, mas eu nem queria falar sobre o assunto, isso me deixava ainda mais mal.”
O cantor também revelou que essa situação quase o levou a desenvolver depressão. “Foi algo que me levou a um caminho que eu nunca imaginei. Quase cheguei a desenvolver depressão, e as pessoas me faziam sentir como se eu estivesse doente”, confessou, visivelmente emocionado.
Agora, com o caso resolvido, Eduardo expressou sua gratidão por poder retomar sua vida com mais leveza. “Sou um homem feliz, amo minha família, e agora posso viver e trabalhar de alma leve”, concluiu, ao lado de seus advogados e seguidores, celebrando sua vitória.