Funcionária suspeita de desviar R$ 28 mil de empresa é alvo de operação policial em Vitória da Conquista
A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (29) na residência de uma mulher de 36 anos, no bairro Kadija, em Vitória da Conquista. A funcionária de uma grande empresa de vendas e distribuição é suspeita de se apropriar indevidamente de aproximadamente R$ 28 mil dos cofres da empresa.
De acordo com as investigações, a suspeita, responsável por acompanhar e fiscalizar entregas de mercadorias e solicitar pagamentos de diárias aos motoristas, teria cometido diversas irregularidades.
Segundo informações, ela solicitava pagamentos de diárias indevidas, mesmo em viagens curtas ou sem necessidade. Além disso, segundo a polícia, havia divergências nas solicitações de pagamento de serviços como descarga de mercadorias e emissão de notas fiscais. A suspeita teria se apropriado de um cheque de cliente destinado ao pagamento de mercadorias.
Durante a operação, os policiais apreenderam cheques da empresa, cinco celulares e um computador na residência da suspeita. Os equipamentos eletrônicos serão periciados para buscar provas que corroborem as acusações.
A mulher investigada pode responder pelo crime de apropriação indébita, cuja pena varia de 3 a 12 anos de reclusão.