Suspeito de roubo de celulares de luxo é preso pela Polícia Civil
A Polícia Civil da Bahia, através da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Vitória da Conquista, concluiu três inquéritos relativos a três roubos ocorridos em uma semana.
O primeiro incidente foi no dia 29 de dezembro do ano passado, no bairro Espírito Santo, onde ocorreu o roubo de um Iphone 16 Pro Max novo (R$ 8.500,00) e um Iphone 14 Pro Max usado, nos valores de 8.500 e 5.800 reais respectivamente.
O 2º ocorreu em 02 de janeiro deste ano e envolveu o furto de três caixas de Wegovy, no valor de R$ 4.014,00, em uma farmácia na Av. Olívia Flores.
O terceiro episódio aconteceu no último dia 04, com o roubo de um Redmi Note 13 e um Redmi Note Pro, que somados custam 2.980,00 reais. O roubo foi registrado em uma loja de celulares na Galeria Panvicon.
O suspeito foi capturado em flagrante após o último roubo. Com o apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e investigações adicionais pela 1ª DT, foi confirmado que ele era o responsável pelos três crimes.
O método operacional do criminoso chamou a atenção, pois ele usava um chapéu preto e uma blusa de manga comprida também preta para ocultar sua identidade, além de empregar um simulacro de arma de fogo e entregar uma “carta” com ameaças às vítimas.
Todos os itens roubados foram recuperados e devolvidos aos seus proprietários.
O autor dos crimes está preso preventivamente e foi indiciado em inquéritos que já foram enviados ao Poder Judiciário.