Angelo Coronel rebate Jaques Wagner sobre possível chapa em 2026: “Infantil”
A polêmica entre os senadores Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) segue em destaque. Em entrevista à Rádio Itapoã, de Salvador, na noite desta segunda-feira (20), Coronel criticou a discussão sobre as eleições de 2026, chamando-a de “infantil”.
“Falar de uma chapa para 2026, sendo que estamos praticamente a dois anos disso, é uma coisa muito infantil. Não dá para se falar no assunto desse, daqui a dois anos tem muita coisa para acontecer na Bahia no Brasil, nós temos que nos preocupar agora com a governabilidade, principalmente nacional, estamos vivendo uma crise sem precedentes onde estamos em uma situação muito delicada. Então, perder tempo agora para se preocupar em formar chapa para 2026 é não saber o que é fazer política, na minha ótica”, declarou.
A declaração de Coronel foi uma resposta à afirmação de Wagner, que sugeriu uma chapa para 2026 com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) buscando reeleição, o ministro Rui Costa (PT) como possível candidato ao Senado e ele mesmo concorrendo novamente, o que deixaria Coronel fora da disputa pelo Senado.
“Eu não posso escalar o time de ninguém. Se o PT acha que pode botar seus três jogadores em campo e não precisa de nenhum outro time para se aliar é um problema do PT que eu não vou discutir. Agora, eu sempre soube que são sanduíche de pão com pão não tem gosto e eu não tenho dúvida que o PSD, o maior partido do Brasil, tem que ser protagonista, agora se lá na frente o PT achar que pode continuar sozinho é problema que só pode ser apenas deles”, reforçou Coronel.
Ele ainda confirmou sua intenção de concorrer à reeleição com ou sem o apoio do PT. “Eu vou ligar para ser candidato e se alguém não me quiser, eu saio sozinho pedindo só o apoio de Jesus agora”, disse de forma bem-humorada.