Três mortes por afogamento em um final de semana trágico na região de Vitória da Conquista
O final de semana no Sudoeste da Bahia foi marcado por de três mortes por afogamento. Um dos afogamentos aconteceu em Anagé, envolvendo um conquistense. Outro aconteceu em Belo Campo e o terceiro caso foi em Piripá.
O conquistense Paulo Francisco Silva Fernandes, de 38 anos, desapareceu após o barco onde estava virar, no sábado (18), na barragem de Anagé. Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo dele neste domingo. Seu barco colidiu com um toco de árvore, causando sua queda na água.

Segundo relatos de mergulhadores, o corpo dele estava a uma profundidade de aproximadamente 6 a 7 metros, em uma área de difícil acesso devido à presença de galhos e árvores submersas.
O outro caso de afogamento aconteceu também no sábado, mas desta vez na barragem de Laginha, na zona rual de Piripá. Paulino Pereira dos Santos, de 56 anos, tomava banho no local, quando foi arrastado pela correnteza e se afogou.

O corpo da vítima foi encontrado por populares, neste domingo. Segundo relato de moradores da região, a barragem de Laginha transbordou por causa das chuvas dos últimos dias e se transformou em um rio com forte correnteza.
O corpo de Paulino foi removido por equipes do DPT e levado para o Instituto Médico Legal.
O terceiro episódio teve como vitima uma criança de 6 anos, que se afogou enquanto brincava em um rio na cidade de Belo Campo, causando comoção na comunidade.
É fundamental redobrar a atenção em rios, lagos e outros corpos d’água, especialmente durante o período de férias. O uso de coletes salva-vidas, a presença de um adulto responsável e a escolha de locais seguros para nadar são medidas simples que podem evitar tragédias.