Fique de olho: Muralha Digital começa a emitir multas a partir desta quinta
A partir desta quinta-feira (16), os radares e câmeras do sistema Muralha Digital de Vitória da Conquista começarão a emitir notificações para motoristas que excederem a velocidade permitida ou avançarem o sinal vermelho. Após um período de 15 dias de adaptação e testes, os dispositivos passam a operar oficialmente.
São 50 aparelhos de radares e câmeras conectados ao centro de monitoramento, com a função de controlar a velocidade, além de detectar acidentes e identificar veículos com problemas legais ou suspeitos de furto.
Nas avenidas Laura Nunes, Vivaldo Mendes, Siqueira Campos e Frei Benjamin, a velocidade máxima é de 40 km/h; nas avenidas Juracy Magalhães, Luís Eduardo Magalhães e J. Pedral, pode-se dirigir até 50 km/h. Nas avenidas Vivaldo Mendes e Siqueira Campos, os equipamentos também monitoram a passagem pelo sinal vermelho, resultando em multas por infração.
Além do Simtrans, a Guarda Municipal, o Samu 192 e a Defesa Civil podem ser acionados conforme a necessidade das ocorrências.