Sidônio Palmeira assume Secom com desafio de comunicar os feitos do governo Lula
O publicitário conquistense Sidônio Palmeira tomou posse nesta terça-feira (14) como novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Em seu discurso no Palácio do Planalto, o marqueteiro que conduziu a campanha de Lula em 2022, destacou a necessidade de comunicar de forma mais eficaz os avanços do governo e aumentar a percepção positiva da população sobre as ações realizadas.
“O nosso país voltou a ser respeitado no cenário internacional, e o governo Lula tem alcançado resultados expressivos em diversos setores. No entanto, a população ainda não tem a dimensão completa desses feitos”, afirmou Palmeira. “Nossa missão é conectar o governo com a sociedade, traduzindo os avanços em políticas públicas em benefícios concretos para a vida das pessoas.”
O novo ministro da Secom também criticou as recentes mudanças anunciadas pela Meta, que enfraquecem o combate às fake news. “A liberdade de expressão não pode ser confundida com a liberdade de manipular. É fundamental que as plataformas digitais assumam sua responsabilidade na disseminação de informações falsas e trabalhem em conjunto com o governo para combater esse problema”, disse Sidônio.
Sidônio Palmeira assume a Secom em um momento crucial para o governo Lula. A comunicação eficaz será fundamental para consolidar os avanços alcançados até o momento e garantir a reeleição do presidente em 2026.
A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades, como o vice-presidente Geraldo Alckmin e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. A ampla participação demonstra a importância que o governo atribui à comunicação e à sua capacidade de mobilizar a sociedade em torno de seus projetos.