Bahia nomeia mais de 1.400 educadores e fortalece a educação pública
O Governo da Bahia nomeou 1.405 novos educadores. A lista com os nomes dos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (14).
Dentre os profissionais convocados, estão 922 professores, 469 coordenadores pedagógicos e 14 coordenadores pedagógicos indígenas. Essa é a terceira lista de convocados do concurso público regido pelo Edital Saeb nº 03/2022, que inicialmente ofertou 2.113 vagas. Ao todo, já foram nomeados 2.043 profissionais da Educação.
Os educadores nomeados terão um prazo de 30 dias, a partir da publicação do ato de nomeação no Diário Oficial, para tomar posse. A cerimônia de posse para os profissionais lotados na capital e região metropolitana será realizada na sede da Secretaria da Educação do Estado, enquanto os demais deverão se dirigir aos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) de suas respectivas regiões.
O concurso, que recebeu mais de 103 mil inscrições, foi um marco para a educação baiana. A ampla oferta de vagas e a valorização dos profissionais da educação demonstram o compromisso do Governo do Estado em fortalecer a rede pública de ensino.