Operações policiais em Jequié completam oito dias sem registros de homicídios
Em oito dias de operações intensificadas pelas forças de segurança na cidade de Jequié, nenhum homicídio foi registrado. As ações, conduzidas pelas Polícias Militar e Civil, resultaram na prisão de cinco traficantes, apreensão de armas, munições, drogas e carregadores, além da destruição de um acampamento usado por criminosos.
A mobilização das forças de segurança conta com o apoio do Disque Denúncia 24h, fortalecendo o cerco às facções criminosas na região.
Prisões e confrontos em Jequié, Ipiaú e Maracás
Em Jequié, um suspeito foi preso em flagrante com drogas pela Polícia Militar, enquanto a Polícia Civil capturou um foragido da Justiça. Em outra ação, equipes do 19° BPM-CETO, integradas à “Operação Hórus”, receberam informações sobre tráfico de drogas na cidade. Após buscas na área denunciada, o suspeito foi localizado e detido, e o material ilícito foi apreendido.
Já em Ipiaú, policiais militares localizaram um criminoso apontado como responsável por assassinatos em Jequié. Armado com uma submetralhadora, pistola e carregadores, ele resistiu à abordagem e entrou em confronto com as guarnições. O suspeito foi baleado e não resistiu.
Outro traficante, que havia fugido de Jequié, foi localizado em Maracás. Durante a tentativa de captura, ele atirou contra as equipes policiais e acabou ferido. O suspeito foi socorrido, mas não sobreviveu. Um revólver calibre .38 e munições foram apreendidos no local.
A Secretaria de Segurança Pública reforça a importância da colaboração da população. Denúncias sobre a localização de integrantes de facções criminosas podem ser feitas pelo telefone 181, de forma anônima e gratuita. As informações são encaminhadas imediatamente às equipes policiais.
As operações seguem em andamento com o objetivo de combater o crime organizado e assegurar a segurança na região.