Publicitário conquistense Sidônio Palmeira assume Secretaria de Comunicação do Governo Federal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu pela substituição do ministro Paulo Pimenta na Secretaria de Comunicação (Secom) e nomeará para o cargo o publicitário conquistense Sidônio Palmeira. A mudança ocorre após semanas de especulações envolvendo a pasta e críticas à gestão de Pimenta à frente da comunicação do governo federal.
Sidônio Palmeira, que conquistou a confiança de Lula ao atuar como estrategista de marketing em sua campanha eleitoral de 2022, assume o comando da Secom com “carta branca” para conduzir as diretrizes da área, segundo informações dos bastidores.
A substituição foi confirmada pelo próprio ministro Paulo Pimenta ao portal Metrópoles. Ele e o presidente devem se reunir na tarde desta terça-feira (7), no Palácio do Planalto, para tratar do assunto.
A troca na Secom, no entanto, só deve ocorrer após quarta-feira (8), quando será realizado um evento “em celebração à democracia”. A cerimônia marca os dois anos dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.