Juliana Paes fala sobre seus trabalhos em streaming e futuro nas novelas
Por: Matheus Montserrat.
Juliana Paes está se reinventando profissionalmente após uma longa trajetória na televisão. Em 2022, a atriz encerrou seu contrato fixo com a Globo, após 21 anos de uma carreira consolidada na emissora. Desde então, Juliana tem se dedicado a novos projetos no audiovisual, afastando-se temporariamente das novelas. Em entrevista à Caras, a atriz refletiu sobre essa nova fase e a possibilidade de retornar às tramas televisivas.

“Os dois últimos trabalhos foram no streaming e me deram um grande prazer tanto fazendo quanto pelo retorno de público e crítica”, afirmou Juliana. Ela se referia aos sucessos em que esteve envolvida recentemente, como a série Pedaço de Mim, da Netflix, e a produção Vidas Bandidas, da Disney+. Para a atriz, esses projetos fora da TV convencional têm sido uma forma de desafiar a si mesma e explorar novas possibilidades artísticas. “Confesso que hoje os projetos com duração mais curta têm sido mais atraentes, tem representado um desafio novo”, analisou.
Juliana Paes, que ficou marcada por sua icônica interpretação da personagem Maya em Caminho das Índias, destacou a importância que as novelas tiveram em sua formação profissional. “Muito do que sei, aprendi fazendo novelas e por isso nunca digo que não voltarei a fazê-las porque sempre gostei”, explicou. Apesar da nova fase, ela deixou claro que, se a oportunidade surgir, nunca descartaria a possibilidade de retornar às novelas.
Essa fase de transição para novos formatos e desafios tem sido muito gratificante para Juliana, que agora explora o universo das séries de streaming, uma área em plena expansão. Além disso, a atriz parece estar cada vez mais conectada com um público diversificado, que a acompanha não apenas nas novelas, mas também nas produções que vêm conquistando espaço nas plataformas digitais.