Anitta brilha no Réveillon de Copacabana, apesar de polêmica com transmissão
Por: Matheus Montserrat.
A cantora Anitta foi um dos grandes destaques do Réveillon de Copacabana, na noite de 31 de dezembro, atraindo mais de 2,5 milhões de pessoas à orla carioca. Com uma superprodução que incluiu uma grande estrutura, dançarinos e um repertório que misturou sucessos internacionais e clássicos de sua carreira, a “Girl From Rio” não deixou ninguém parado.
No entanto, a performance de Anitta gerou repercussão nas redes sociais após a transmissão simultânea pela TV Globo e pelo Multishow cortar trechos da música Capa de Revista, que contém palavras consideradas inadequadas para a programação aberta. O corte provocou debates online. Enquanto alguns espectadores criticaram o uso de termos como “puta” e “sexo” logo após a virada do ano, outros defenderam a liberdade artística da cantora e aplaudiram sua autenticidade.
Entre as reações negativas, internautas apontaram que o conteúdo poderia não ser apropriado para o momento em família. “Desliguei a televisão, tinha criança na sala”, comentou um espectador. Por outro lado, os fãs elogiaram a coragem de Anitta: “Anitta, você é um acontecimento”, escreveu um admirador. “Cantando ao vivo na Globo, isso é cinema!”, celebrou outro.
Durante o show, Anitta manteve seu bom humor e deixou uma mensagem otimista para a multidão presente. “Esse ano vai ser sensacional. Sabe por quê? Porque vocês estão passando comigo. Vou jogando minha sorte por tabela pra galera, vocês pegando, porque tô tendo muita ultimamente, e tá sobrando!”, brincou a cantora.

Após encerrar o espetáculo na praia, Anitta ainda mostrou sua energia ao participar de mais uma apresentação, desta vez na festa Vista, na Marina da Glória. Sobre a experiência no Réveillon, a artista resumiu: “Incrível! Energia incrível. O ano novo aqui é diferenciado. Não tem como, só gratidão”.