Dois passageiros de acidente com ônibus na BR-116 são sepultados em Barra do Choça
Em clima de comoção, Barra do Choça, no sudoeste baiano, se despediu nesta quarta-feira (25) de Robson dos Santos, 43 anos, e Josemar do Carmo Ribeiro, 47. Ambos eram passageiros do ônibus que se envolveu em um trágico acidente na BR-116, em Minas Gerais, no último sábado (21), deixando 41 mortos.
Robson, que trabalhava na construção civil em São Paulo, ansiava por reencontrar a família para celebrar o Natal e cuidar da mãe, que se encontra debilitada. “Ele estava muito feliz em voltar para casa”, lamentou Elisangela dos Santos, irmã da vítima. Já Josemar, que havia completado 47 anos poucos dias antes do acidente, tinha planos de celebrar o aniversário e o Natal com os familiares na Bahia.

O ônibus da empresa Emtram, com destino a Elísio Medrado, no Vale do Jiquiriçá, transportava trabalhadores que viviam em São Paulo e retornavam para passar as festas de fim de ano com seus entes queridos. A tragédia, que chocou o país, teve como possível causa o desprendimento de uma pedra de granito de uma carreta, que atingiu o ônibus e um carro de passeio.
As despedidas emocionadas de Robson e Josemar refletem a dor e a perda de inúmeras famílias que tiveram seus entes queridos ceifados pela tragédia. A comunidade de Barra do Choça se solidariza com os familiares das vítimas neste momento de luto.