Lucas Dias Liberado: defesa afirma inocência e contribuirá com investigações
Em um novo capítulo da Operação Overclean, o ex-secretário de mobilidade urbana de Vitória da Conquista, Lucas Moreira Marins Dias, teve sua prisão preventiva revogada por decisão do Plantão Judiciário do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A informação foi divulgada pela defesa do ex-secretário em nota oficial.
Segundo a defesa, a decisão judicial foi fundamentada na desnecessidade da prisão cautelar, uma vez que Lucas não apresenta riscos à ordem pública ou à instrução processual. A nota ressalta ainda que o ex-secretário sempre colaborou com as autoridades e que não há provas concretas que o vinculem a qualquer ilícito.
“Lucas não possui envolvimento com qualquer tipo de ato ilícito e que adotará todas as providências necessárias para comprovar de modo inequívoco a sua inocência”, diz trecho da nota. A defesa destaca ainda a primariedade e os bons antecedentes do ex-secretário, bem como sua trajetória profissional irretocável.
É importante ressaltar que a operação deflagrada em dezembro de 2024 ainda está em curso e que a decisão de soltar Lucas Dias não significa, necessariamente, que ele seja inocente. A defesa, por sua vez, afirma que continuará acompanhando o caso e que irá colaborar com as investigações para que a verdade seja esclarecida.