Fim de uma era? Globo pode substituir Roberto Carlos por Fábio Jr. nos especiais de fim de ano
Por: Matheus Montserrat
O tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos, que há décadas faz parte da programação da TV Globo, pode estar chegando ao fim, mas isso com a participação do Rei Roberto Carlos. Segundo informações do jornalista Thiago Sodré, do Correio Braziliense, a parceria entre a emissora e o “Rei” pode ser finalizada após a celebração deste ano, marcando o fim de uma era histórica na televisão brasileira.
Em 2024, Roberto Carlos comemora 50 anos de colaboração com a Globo, e a emissora planeja uma celebração à altura. O show de fim de ano será transmitido ao vivo diretamente do Maracanã, caso o estádio esteja disponível. Contudo, o contrato do cantor com a Globo, que vai até 2025, não deve ser renovado, segundo fontes.
A mudança estaria relacionada ao alto custo que o músico representa no orçamento da emissora. Após o término do contrato, Roberto Carlos pode migrar para um modelo de “contrato por obra”, algo que já vem sendo adotado com outros artistas da casa.

O substituto do Rei
Com o possível encerramento da parceria com Roberto Carlos, a Globo já teria escolhido quem ocupará seu lugar nos especiais de fim de ano. De acordo com Thiago Sodré e confirmado por Leo Dias no programa Fofocalizando, Fábio Jr. será o sucessor do Rei na programação natalina pelos próximos 10 anos.
Durante o Fofocalizando, Leo Dias afirmou: “Já tinham me assoprado quem será o substituto de Roberto Carlos no ano que vem, e depois do último domingo eu tive certeza! Fábio Jr. fará o especial. A decisão é porque suas músicas, eternizadas, estão muito conectadas com a TV Globo, já que fazem parte de muitas novelas da emissora.”
O cantor Fábio Jr., conhecido por seus grandes sucessos românticos e carisma, encerrou recentemente o “Melhores do Ano” no Domingão com Huck, reforçando sua forte ligação com o público e com a emissora.
Enquanto isso, o especial de Roberto Carlos deste ano promete ser um marco inesquecível, celebrando cinco décadas de história. Se confirmada a mudança, será o início de uma nova tradição para o público, com Fábio Jr. assumindo o papel de trazer emoção e música ao Natal dos brasileiros.