Equipe médica diz que Lula está bem, consciente e se alimenta normalmente
Segundo informações da jornalista Júlia Duailibi, o empresário Julio Seripieri, da Amil, foi quem avisou ao médico Roberto Khalil que o presidente não estava bem. Eles estiveram juntos na tarde desta segunda-feira (09).
Outras pessoas que estiveram com o presidente relatam que Lula estava andando inclinado e com o olhar fixo, além de reclamar de dor na coluna. À infectologista Ana Helena Germoglio, médica da presidência, ele teria dito que não estava se sentindo bem.
Em seguida, Lula continuou sua agenda do dia, inclusive se reunindo com os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (PSD) respectivamente. Enquanto isso, Dra. Ana Helena preparou a ida de Lula ao hospital em Brasília para uma tomografia. O exame apontou a hemorragia intracraniana, ainda decorrente da queda sofrida em outubro.
Este exame já havia sido solicitado há alguns dias, mas Lula estava voltando do Uruguai e não o realizou.
Após o diagnóstico, o Presidente foi levado para São Paulo, onde fez a cirurgia de emergência. Ele foi retirado de maca da aeronave e levado diretamente para o Hospital Sírio-Libanês.
Em boletim divulgado nesta terça-feira (10), os médicos informaram que Lula está bem, consciente e se alimentando normalmente. A equipe médica afirma que o presidente não terá sequelas e que retornará para Brasília no início da próxima semana.