Fundação Pública de Saúde anuncia mudanças no funcionamento no fim do ano
Nesta semana, a Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) comunicou à população sobre a suspensão temporária de alguns serviços em dezembro. As interrupções são necessárias para realizar reformas e ajustes na infraestrutura das unidades de saúde, buscando melhorar a qualidade e eficiência dos atendimentos.
Uma das unidades afetadas será o Laboratório Central (Lacen). A partir de 16 de dezembro, o serviço de coleta externa será interrompido para reformas na estrutura física e elétrica, além da instalação de novos equipamentos para análises clínicas. Durante esse período, serão mantidas apenas as coletas de exames para pacientes oncológicos, em hemodiálise e vigilância epidemiológica, que serão encaminhadas para Salvador.
O Ambulatório do Hospital Municipal Esaú Matos também terá alterações a partir de 23 de dezembro. Os atendimentos ambulatoriais eletivos serão suspensos, mas os serviços para gestantes de alto risco com previsão de parto em dezembro e janeiro continuarão funcionando.
Já a Clínica Municipal de Reabilitação ficará fechada a partir de 23 de dezembro. A FSVC informa que todas as unidades impactadas retomarão as atividades normais no dia 2 de janeiro de 2025.
Apesar das mudanças, a Fundação garante que os serviços essenciais, como atendimentos de urgência e emergência, internações hospitalares, pronto-socorro e consultas de saúde mental, continuarão funcionando normalmente.
A FSVC reforça seu compromisso em aprimorar os serviços prestados e pede a compreensão dos usuários durante esse período, destacando que as reformas são essenciais para a modernização e melhoria do atendimento à comunidade a longo prazo.