Vereador, primo de Elmar Nascimento, é um dos alvos da Operação Overclean
Em mais um capítulo da Operação Overclean, a Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (10) o vereador reeleito de Campo Formoso, Francisquinho Nascimento (União), primo do deputado federal Elmar Nascimento. A operação mira um esquema de desvio de milhões de reais em emendas parlamentares, que teria movimentado cerca de R$ 1,4 bilhão apenas neste ano.
Francisquinho Nascimento, que também foi secretário-executivo da prefeitura de Campo Formoso, comandada pelo irmão de Elmar, é um dos principais alvos da operação. Segundo as investigações, a organização criminosa operava um esquema de desvio de recursos via Departamento de Obras contra a Seca (DENOCS) na Bahia, superfaturando contratos e desviando recursos destinados a obras e serviços públicos.
Na região Sudoeste, as cidades de Itapetinga e Jequié foram alvos dessa operação. Foram conduzidos em Itapetinga o vereador eleito Diego Queiroz Rodigues e o secretário municipal de Administração, Orlando Santos Ribeiro. Em Jequié, Kaliane Lomanto Bastos também foi conduzida para prestar depoimento. Ela atuava como coordenadora de projetos na Secretaria de Infraestrutura da cidade. A operação cumpriu mandados em diversas cidades da Bahia, incluindo Salvador, Lauro de Freitas, Mata de São João, Jequié, Itapetinga e Wagner. A Polícia Federal também realizou buscas em São Paulo, Goiânia e Palmas.