Contas da Câmara de Vitória da Conquista são aprovadas com ressalvas pelo TCM-BA
Em sessão realizada nesta quarta-feira, 27, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) julgou regulares as contas de 15 câmaras de vereadores do estado. Dentre elas, três se referem ao exercício de 2022 e as demais ao ano de 2023.
As contas da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, sob a gestão de Hermínio Oliveira Neto, foram julgadas regulares com ressalvas para o exercício de 2023. Já as contas de Anguera, sob a gestão de Felipe Machado Vieira, foram aprovadas sem ressalvas para o mesmo período.
É importante destacar que este é o segundo mandato consecutivo de Hermínio Oliveira à frente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. Com a aprovação das contas referentes ao primeiro ano de seu novo mandato, resta agora a avaliação das contas do exercício de 2024, que se encerrará em 31 de dezembro.
Em relação às contas julgadas regulares com ressalvas, os conselheiros do TCM-BA optaram por não aplicar multas aos gestores, considerando que as irregularidades identificadas não impactaram significativamente o resultado final das contas.