Definido: TSE torna Sheila Lemos elegível e ela vai tomar posse para segundo mandato
A prefeita reeleita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União), poderá tomar posse novamente na prefeitura do município após vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A chefe do executivo se tornou elegível depois do TSE desconsiderar que ela assumiria um “terceiro mandato familiar” na cidade, assim, possibilitando a continuidade da prefeita no cargo para o mandato de 2025-2028. A decisão foi publicada nesta terça-feira (19).

“Ante o exposto, dou provimento aos recursos especiais, com base no art. 36, § 7o, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral, para julgar improcedente a AIRC e deferir o registro de candidatura de Ana Sheila Lemos Andrade para o cargo de prefeita de Vitória da Conquista/BA nas Eleições 2024”, escreveu o ministro relator, na decisão proferida nesta terça-feira.
Assim, Sheila Lemos pode tomar posse para um segundo mandato em 1º de janeiro de 2025.
Sheila fez o anúncio em uma live em sua conta oficial do Instagram. “Eu acabo de receber uma ligação do nosso advogado em Brasília que o nosso processo foi deferido pelo ministro do TSE. Então, nós estamos com o nosso registro de candidatura confirmado, confirmadíssimo, como eu sempre disse a vocês”, comemorou a gestora.
A Federação Brasil da Esperança e o candidato Marcos Adriano não se manifestaram sobre o assunto até então.